Você Quer Ficar Mais Resistente No Ciclismo ?

Olá , hoje irei falar sobre alguns pontos importantes que deve saber para você ficar mais resistente no ciclismo. Pontos que em todos os ciclistas fazem ideia, e que podem fazer uma diferença enorme em disputas e competições.

O uso de mais resistência no ciclismo se da quando a pessoa consegui equilibrar o seu percentual de gordura.Vi algumas pessoas com dúvida enormes sobre isso , como o meu tio por exemplo . Ele é um adestrador de cães saiba mais …e tinha uma vida sedentária mas o ciclismo mudou isso. Tirando a dúvida dele por pesquisas decidi compartilhar com vocês. Mas nem sempre isso é fácil , vejamos como o nosso corpo pode ser educado de forma errada e como isso atrapalha o nosso desempenho.

Vejamos agora alguns pontos importante que devemos intender que nos impedem de termos mais resistência.

  • O nosso corpo tem uma forma de se trabalhar unica , e isso o faz queimar alguns das vezes nossa massa muscular e não a gordura.Isso pode atrapalhar o objetivo de ter um percentual de gordura menor para assim poder termos mais resistência.
  • O glicogênio muscular pode ser usado de forma ruim se o nosso for buscar primeiro a energia nas fibras musculares e não direto na gordura. Ele pode ser muito importante na zona 4 e 5 que é usado quando a corrida esta aceleramento . É dai que você vai usar essa fonte de energia , nesse momento de máxima energia.

 

Então como educar o seu corpo a usar a gordura como fonte de energia ?

Fazer treinos longos e de baixa intensidade faz com que você eduque o seu corpo a usar a gordura como fonte de energia primaria. Fazendo isso você vai estar retardando o uso do glicogênio muscular e assim evitando a depredação das fibras como fonte de energia primária.

Essa técnica pode te ajudar a consegui melhor resistência e assim melhorar o seu desempenho com a queima de gordura corporal de forma primária.

Treinos longos de baixa intensidade te faz melhorar não só a queima de gordura como fonte primária mas também folego que é importante para te ajudar a se adaptar em corridas mais intensas e de curta duração.

Usando a gordura primeiro você preservará o glicogênio e poderá usar ele quando você realmente precisar que é na zona 4 e 5 de intensidade como citei no texto mais acima. Zonas que necessitam de mais força e intensidade máxima . Usando o glicogênio por último verá uma melhora significativa em seus resultados de resistência.

Espero que essas dicas possam te ajudar em seus objetivos de melhorar a resistência no ciclismo. Eu sou um pesquisador sobre esse assunto e decidi compartilhar com vocês essas dicas , esperando que faça diferença em suas vidas e em seus resultados em ganho de resistência no ciclismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *